5 passos para elaborar um cronograma de obra
5 Simples Passos para montar seu Cronograma de Obra
23/03/2016
Empresa de sorocaba (sp) lança piso intertravado sem chanfros para passeios públicos
25/03/2016
Mostrar tudo

As utilizações do PVC na arquitetura e construção civil

Versatilidade, facilidade de design, durabilidade e baixa manutenção. Estas são apenas algumas das características que fazem com que o Policloreto de Vinila, o PVC, conquiste cada vez mais espaço em edificações e obras públicas.

O material já ocupa lugar de destaque entre os materiais plásticos no nosso cotidiano. Presente nas mais diversas aplicações, desde produtos médico-hospitalares e embalagens para alimentos até em peças de alta tecnologia, o PVC tem papel importante na indústria e na sociedade. Na construção civil pode ser encontrado em forros, esquadrias (portas e janelas),recobrimentos de fios e cabos elétricos, tubos, divisórias, entre outros.

A arquiteta Paula Pannunzio afirma que a cada instante, onde existe modernidade e conforto existe o PVC. Sua presença tornou-se tão familiar que nem mais a notamos,observa. O PVC é atóxico, leve, sólido, resistente, impermeável, estável e não propaga chamas. Tem qualidades que o torna adaptável a múltiplos usos. Sem dúvida, ele é parte integrante do nosso dia a dia, acrescenta ela. Muito utilizado na confecção de caixilhos e esquadrias, o PVC corresponde ao principal elemento das grandes edificações (residenciais e comerciais) nos países do primeiro mundo.Watch movie online The Lego Batman Movie (2017)

 

Vantagens do produto

O Policloreto de Vinila (PVC) é um polímero termoplástico produzido a base de sal e petróleo, ou gás natural, resultando num material auto-extinguível, inerte e reciclável, de forma a não agredir a natureza. Para cada uma dentre as muitas utilizações da resina de PVC, é necessário formular um composto específico através da adição de componentes diversos.

Por exemplo, as formulações para janelas são completamente diferentes das utilizadas para tubos. Nas formulações para produção de esquadrias destaca-se a adição de pigmentos, estabilizantes e, principalmente, protetores contra a radiação UV.

Formulações de PVC destinadas à produção de esquadrias são resistentes à intempérie,mantendo uma estabilidade de cor, mesmo sob forte incidência solar.

Fonte: AFAP

Comentários

comentários

Thiago Faravallo Florencio
Thiago Faravallo Florencio
Empreendedor, é CEO do Construon e do Portal Gestor de Obras.