5 excelentes motivos para usar o BIM em projetos de drywall
Contract lança novo vídeo de montagem das Divisórias Sanitárias Intech
Contract lança novo vídeo de montagem das Divisórias Sanitárias Intech
08/11/2016
Calculadora de materiais para projetos e obras em drywall
03/02/2018

Se você já leu o nosso primeiro artigo sobre umas das principais tendências e realidades da construção civil no Brasil e no mundo – o BIM, tem uma noção do impacto positivo que essa plataforma pode propiciar aos seus projetos e em seus resultados pós-obras. Neste artigo, você verá 5 motivos que justificarão o uso do BIM no planejamento e acompanhamento de seus projetos de sistemas em drywall, que são:

  1. Compreensão e revisão de projetos é muito mais simples
  2. Oportunidade de testar soluções previamente
  3. Melhora a performance das edificações
  4. Sua empresa ganha um diferencial em concorrências
  5. Bônus: A Placo disponibiliza uma biblioteca BIM incrível – e gratuita – para seus projetos em drywall

Continue lendo este artigo, entenda cada um dos motivos, e, inicie a utilização do BIM o mais breve possível.

 

#1 – Compreensão e revisão de projetos é muito mais simples

 

Por permitir uma visualização muito mais clara, agora em três dimensões, todos os detalhes passam a ser observados, o que permite a garantia de precisão do projeto e melhor avaliação de alternativas para a otimização de recursos e processos: do projeto à execução.

 

#2 – Oportunidade de testar soluções previamente

 

Como a aplicação de BIM envolve a integração de todas as informações do projeto, qualquer alteração que seja feita atualiza automaticamente os dados relacionados a elas. Imagine uma porta com as dimensões de 1m de largura por 2m de altura, a qual precisará ter a altura aumentada para 2,10m e a largura reduzida para 0,8m – não se esquecendo dos detalhes em vidro que ela possui e dos caixilhos. Se o projeto estiver em BIM, basta clicar no componente e indicar os novos valores que a porta irá se moldar rapidamente a eles e todos os dados associados a ela também, como as quantidades de materiais, por exemplo. [ref]

 

#3 – Melhora a performance das edificações

 

Quanto mais usuários compartilham informações por meio dos modelos em BIM e maior detalhamento tem o projeto, menor o potencial de risco da obra, tanto em prazo, custo, quanto em qualidade. [ref]

 

#4 – Sua empresa ganha um diferencial em concorrências

 

Além de projetar com mais precisão e produtividade, possibilitar uma construção mais inteligente e eficiente, as empresas que apresentarem know-how na modelagem de informações e projeto poderão usar essa vantagem competitiva em suas estratégias de marketing e em processos de concorrência.

 

#5 – Bônus: A Placo disponibiliza uma biblioteca BIM incrível para seus projetos em drywall

 

Hoje a Placo disponibiliza para o mercado 240 tipologias de paredes e 60 tipologias de forros em drywall, as tipologias podem ser escolhidas de acordo com a necessidade do projeto, como: resistência ao fogo, isolamento acústico, altura, consumo de materiais por m² entre outros.

Essa ferramenta é uma excelente oportunidade para integrar as soluções Placo aos projetos dos clientes desde a sua concepção, além de proporcionar elevada produtividade aos profissionais da construção civil.

Para acessar a biblioteca completa e fazer o download grátis, clique aqui.

Acessar Biblioteca BIM

Comentários

comentários