Lesões por esforço repetitivo um panorama da construção civil - Gestor de Obras e Construct
Lesões por esforço repetitivo: um panorama da construção civil
08/03/2018
Manual de instalação de drywall trevo - gestor de obras
Baixe agora o manual completo sobre Instalação de Drywall – Trevo
10/03/2018
Mostrar tudo

Sua empresa tem processo trabalhista? Entenda o princípio que lhe fará perder a causa

Sua empresa tem processo trabalhista - Veja os 3 motivos que lhe farão perder a causa Construct

Sua empresa tem processo trabalhista - Veja os 3 motivos que lhe farão perder a causa Construct

Nesta semana, o Blog Construct publicou um artigo sobre a tendência a decisões favoráveis ao trabalhador em caso de processo trabalhista.

Em um momento de crise econômica, atentar-se para a legislação trabalhista pode representar o sucesso ou fracasso do negócio. As varas de Direito do Trabalho espalhadas pelo Brasil receberam no ano passado 2,6 milhões de processos, de acordo com dados do TST (Tribunal Superior do Trabalho), um recorde da série histórica iniciada em 1941.

Para entender os motivos que levam a Justiça do Trabalho a decidir favoravelmente aos trabalhadores (a não ser que o pedido seja descabido ou indevido), é preciso explicar primeiro o princípio que rege o comportamento dos seus servidores: o princípio da proteção ao hipossuficiente, ou seja, ao trabalhador ou empregado.

O artigo no Blog Construct traz mais detalhes sobre essa questão, e detalha as três principais formas pelas quais o princípio é aplicado. Saiba em que fatores os juízes do trabalho se embasam quando avaliam cada processo trabalhista. E, principalmente, saiba como contratar respeitando sempre as leis trabalhistas para evitar problemas no futuro.

 

Confira o artigo na íntegra aqui.

Comentários

comentários