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Em tempos de crise, conquiste novos clientes através do Marketing Digital

Assim como todos nós temos observado, a tarefa de adquirir, conquistar e manter clientes torna-se mais difícil e custosa – ainda mais tem tempos de crise.

Os modelos tradicionais de prospecção – visitas, telefonemas e mensagens – não são tão eficientes quanto em outros tempos, e esse tema preocupa em muito os profissionais das áreas de vendas & marketing, e principalmente os gestores de negócios.

E nesse artigo, traremos 3 dicas para sua empresa começar a conquistar novos clientes através de estratégias de Marketing Digital:

#1 – Seja gerador de Conteúdo de Valor

Mais da metade de brasileiros são usuários de internet conforme a pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) em sua pequisa TIC Domicílios no ano de 2014.

Produzir conteúdos para internet é uma excelente forma de ser encontrado por seu cliente. Você entrega a ele um material – em formato de artigo, notícia, ebook, planilhas etc – que ele percebe valor e que o ajuda em alguma situação e nesse primeiro momento sua empresa já ganha um primeiro voto de confiança.

A partir disso, você pode solicitar seus contatos para encaminhar novos conteúdos e então -quando sentir que é a hora – um contato comercial poderá ser realizado, com boas chances de ser considerado como ganho.

#2 – Mantenha suas mídias sociais atualizadas

Se você já passou a usar a estratégia de criar conteúdos de valor, sua empresa já terá o que compartilhar com os seguidores de suas mídias sociais. Isso é muito importante.

Nos casos onde não há a geração de conteúdos de valor, pequenas publicações de cases reais, projetos em desenvolvimento, ações sociais associadas a um vídeo ou foto já são o suficiente para apresentar aos seus seguidores o quê sua empresa faz.

3# – Agilidade nos feedbacks

Sua empresa já segue agora as duas dicas acima, e então, você passa a receber novos contatos.

Por padrão, usuários de internet costumam ser imediatistas, e aguardam com “certa pressa” seu retorno.

Não demore para contatá-lo de volta. Se possível, disponibilize canais rápidos de acesso como telefones, skype, e hangout. É sempre importante para uma venda de sucesso manter o “contato quente”.

 

Se você precisar de algum suporte no processo de definição de estratégia e execução de campanhas de marketing digital, acesse nosso canal para empresas: Gestor de Obras Business. Veja mais.

Lá você encontra soluções completas de Marketing Digital e Vendas Estratégicas para sua empresa da Construção Civil. O portfólio do Gestor de Obras Business é composto de uma série de serviços que irão aumentar as oportunidades de negócio de sua empresa: Guia de Fornecedores, Hotsite Institucional, Email Marketing, Mídia Display, Artigos Patrocinados (Mídia Display), Impacto Social e Produção de Conteúdo.

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Thiago Faravallo Florencio
Thiago Faravallo Florencio
Empreendedor, é CEO do Construon e do Portal Gestor de Obras.