Micro e pequenas empresas terão crédito a juros mais baixos
25/01/2016Baixe agora a Planilha Modelo Diário de Obra
30/01/2016Nesse artigo, traremos 3 dicas para sua empresa começar a conquistar novos clientes através de estratégias de Marketing Digital.
#1 – Seja gerador de Conteúdo de Valor
Mais da metade de brasileiros são usuários de internet conforme a pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) em sua pequisa TIC Domicílios no ano de 2014.
Produzir conteúdos para internet é uma excelente forma de ser encontrado por seu cliente. Você entrega a ele um material – em formato de artigo, notícia, ebook, planilhas etc – que ele percebe valor e que o ajuda em alguma situação e nesse primeiro momento sua empresa já ganha um primeiro voto de confiança.
A partir disso, você pode solicitar seus contatos para encaminhar novos conteúdos e então -quando sentir que é a hora – um contato comercial poderá ser realizado, com boas chances de ser considerado como ganho.
#2 – Mantenha suas mídias sociais atualizadas
Se você já passou a usar a estratégia de criar conteúdos de valor, sua empresa já terá o que compartilhar com os seguidores de suas mídias sociais. Isso é muito importante.
Nos casos onde não há a geração de conteúdos de valor, pequenas publicações de cases reais, projetos em desenvolvimento, ações sociais associadas a um vídeo ou foto já são o suficiente para apresentar aos seus seguidores o quê sua empresa faz.
3# – Agilidade nos feedbacks
Sua empresa já segue agora as duas dicas acima, e então, você passa a receber novos contatos.
Por padrão, usuários de internet costumam ser imediatistas, e aguardam com “certa pressa” seu retorno.
Não demore para contatá-lo de volta. Se possível, disponibilize canais rápidos de acesso como telefones, skype, e hangout. É sempre importante para uma venda de sucesso manter o “contato quente”.
Se você precisar de algum suporte no processo de definição de estratégia e execução de campanhas de marketing digital, acesse nosso canal para empresas: Gestor de Obras Business. Veja mais.
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