manifestações patológicas da construção civil
As manifestações patológicas da construção civil no Brasil e no mundo
16/03/2016
Projeto de Norma ISO | Gestão ambiental – Boas práticas para o combate à degradação da terra
18/03/2016
Mostrar tudo

Norma de Projeto de Estruturas de Concreto é reconhecida internacionalmente

Mais uma vez, a NB-1 – como carinhosamente é chamada a ABNT NBR 6118 – foi reconhecida pela ISO (International Organization for Standardization), sendo registrada no seleto rol de normas técnicas que atendem às exigências internacionais e podem ser utilizadas em qualquer local do planeta para o Projeto de Estruturas de Concreto.

Esse reconhecimento ocorreu na reunião realizada em 28 de outubro de 2015 pelo ISO/TC71/SC4 (Performance Requirements for Structural Concrete), em Seul, na Coreia, onde o Brasil foi representado pela engenheira Suely Bueno, coordenadora da Comissão de Estudo da ABNT e do Comitê Técnico IBRACON/ABECE de Projeto Estrutural (CT301), e pela prof. dra. Sofia Diniz, da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), líder da delegação brasileira na ISO há sete anos.

A ABCP participa dessa iniciativa por meio de sua consultoria em normalização técnica, que desde 2003 faz parte da Coordenação das atividades de Normalização Internacional na área de Concreto e Estruturas de Concreto, representando o Brasil na ISO.

Essa conquista vem reafirmar a capacidade da engenharia nacional, igualada às melhores do mundo, e a tradição brasileira na construção em concreto, que tem provado sua supremacia nas soluções para a construção civil em todas as áreas e em todos os países.

Fonte: <a href="http://www.abcp.org.br/conteudo/imprensa/norma-de-projeto-de-estruturas-de-concreto-e-reconhecida-internacionalmente" onclick="__gaTracker('send', 'event', 'outbound-article', 'http://www.abcp cialis generika potenzmittel.org.br/conteudo/imprensa/norma-de-projeto-de-estruturas-de-concreto-e-reconhecida-internacionalmente’, ‘ABCP’);” target=”_blank”>ABCP

Comentários

comentários

Thiago Faravallo Florencio
Thiago Faravallo Florencio
Empreendedor, é CEO do Construon e do Portal Gestor de Obras.