Sua empresa está satisfeita com o seu faturamento atual? - Gestor de Obras - Tudo sobre Construção Civil
Sobre a criatividade e a inovação na construção
02/03/2016
O poder da cor na arquitetura
03/03/2016
Mostrar tudo

Sua empresa está satisfeita com o seu faturamento atual?

Você que é gestor e atua na área da construção civil, com certeza está envolvido em questões técnicas e conhece muito sobre execução e gestão do canteiro de obras, procedimentos, materiais, entre outros.

A minha pergunta é:

Como você lida com a área comercial de sua empresa?

Você está satisfeito com o seu faturamento ou ele poderia ser melhor?

Todo dia acontecem vários imprevistos e existem muitas tarefas a serem realizadas e boa parte das vezes as ações comerciais acabam ficando em segundo plano.

#A dica

Por isso, o primeiro passo é identificar se isso ocorre com você e com a sua empresa.

Se você se encontra nessa situação, segue uma dica que coloquei em prática na minha empresa e acabei tendo resultados surpreendentes.

Eu acredito que a grande maioria das pessoas tem o dia muito corrido, participam de reuniões, recebem muitos emails , ligações , whatsapp e quando você percebe o dia já passou e você não fez nada.

A dica é se você tem mil atividades por dia, chegue sempre cedo ao trabalho e se dedique no mínimo 90 minutos no período da manhã somente no comercial , seja ligando para clientes , enviando emails , fazendo contato nas redes sociais e principalmente “visitando pessoalmente seus potenciais clientes”.

Tenho certeza que essa atitude inclusive lhe deixará mais disposto e motivado, pois sempre digo que para conquistar clientes o primeiro passo é ir atrás deles. Parece óbvio, mas muitas vezes acabamos sendo mais reativos do que pró-ativos.

#Mas atenção

Prepare-se para ouvir muitos “não”, mas o seu trabalho sempre deve ser focado em busca do “sim”.

Faça um teste durante uma semana e sinta se houve algum resultado.

Estabeleça uma meta e vá!

Sucesso nos negócios.

Comentários

comentários

Claudio Augusto
Claudio Augusto
Entrepreneur, MBA em Gestão de Marketing, Diretor de Marketing da Cromarca e Co-Fundador Ongstore. Foi consultor do Sebrae durante 10 anos.