As startups brasileiras que estão mudando o setor imobiliário – Liga Insights Real Estate
28/08/2018Biblioteca BIM para projetos em Drywall
14/09/2018Saint-Gobain lança programa de aceleração:
Oferecida em parceria com a aceleradora Liga Ventures, a iniciativa chamada Building Blocks vai selecionar até 4 startups. Inscrições ficam abertas até 16/9.
A empresa francesa de materiais e soluções de construção Saint-Gobain anunciou nesta semana o lançamento no Brasil de um programa de aceleração de startups.
Oferecida em parceria com a aceleradora Liga Ventures, a iniciativa chamada Building Blocks quer atrair empresas que desenvolvam negócios inovadores em construção civil ou atuem na área de soluções digitais com foco em melhorar a experiência do consumidor e profissionais de construção.
Com inscrições abertas até 16 de setembro, o programa vai selecionar até quatro startups. Entre outras coisas, essas companhias terão acesso a uma aceleração de quatro meses com acompanhamento e metodologia do time da Liga Ventures no novo edifício do Cubo em São Paulo.
Além disso, as startups selecionadas no Building Blocks terão mentorias com executivos Saint-Gobain e especialistas de mercado da rede Liga Ventures; além da geração de negócios com a Saint-Gobain e suas marcas.
Neste primeiro ciclo, a Saint-Gobain busca startups com soluções ligadas à inteligência das edificações, como modelização e simulação digital, impressão 3D para sistemas construtivos e edifícios; inovações nos canais de venda on-line, como marketplace, e-commerce ou ainda soluções de pagamento e processo logístico como last-mile; serviços digitais com foco no aprimoramento da experiência do consumidor final na jornada da construção e reforma e que facilitam o dia a dia dos profissionais da construção.
Serviço
Programa de Aceleração de Startups Building Blocks
Inscrições: até 16 de setembro
Site: http://buildingblocks.liga.ventures/
Quem pode participar: Startups de todo o país que tenham sinergias com um dos temas propostos no programa.
Duração do programa: 04 meses, a partir de novembro de 2018