O consumo de energia nas edificações no Brasil
14/12/2015
Indústria da construção civil mantém pessimismo para os primeiros meses de 2016
19/12/2015
Mostrar tudo

Qualidade na Construção à Seco: PSQ Drywall

O PSQ-Drywall foi criado em 2007 com o objetivo de representar o principal instrumento de verificação da qualidade dos componentes e acessórios utilizados na montagem dos sistemas drywall. Está subordinado ao Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Hábitat (PBQP-H), do Ministério das Cidades, que representa o principal instrumento de qualificação de materiais e sistemas construtivos utilizados no País, juntamente com o Qualihab, em São Paulo.

O programa foi criado pela Associação Brasileira do Drywall, com o objetivo  oferecer uma garantia adicional aos incorporadores e construtores – e por extensão aos consumidores – de que, ao optarem pela tecnologia drywall, os materiais correspondentes utilizados em suas obras estejam de acordo com as normas técnicas brasileiras, que definem os padrões de qualidade essenciais para o correto desempenho do sistema e sua segurança.

Ou seja, ao cuidar da qualidade de cada um dos componentes utilizados nos sistemas em drywall, o Programa Setorial da Qualidade contribui para o crescimento sustentável e seguro do setor e valoriza os fabricantes comprometidos com a qualidade dos seus produtos.

A estrutura do PSQ-Drywall está de acordo com o regimento do Sistema de Qualificação de Materiais, Componentes e Sistemas Construtivos – SiMaC do PBQP-H – Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat, Portaria no 570 de 27/11/2012.

Comentários

comentários

Luana Saccumman
Luana Saccumman
Empresária. Proprietária da Drywall Litoral, empresa especializada na execução de obras da Construção à Seco. Mais informações: contato@drywall-litoral.com.br