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Não perca mais vendas e melhore seus resultados

Não perca mais vendas e melhore seus resultados - Gestor de Obras

Não perca mais vendas e melhore seus resultados - Gestor de Obras

Hoje, temos excelentes dicas de como melhorar significativamente as vendas do seu serviço e/ou produto!

Primeiramente, antes de entrarmos em algo mais complexo, temos que pensar nesses pontos principais:

Qual o problema a pessoa está enfrentando? (mostrar problema)

Problema: Imagine que o “João” está com mofo nas paredes de sua residência. E por causa disso, está ocasionando alergias em sua esposa e seus filhos. 

Existe uma forma de resolver isso? (mostrar solução)

Solução: Primeiramente, o “João” buscará no Google ou no Youtube, algum método simples e fácil de resolver isso. Entre as buscas achará várias opções, podendo ser: Aplicar um produto específico para solucionar o problema ou algumas empresas que fazem isso.

Quem pode resolver isso? (mostrar quem executa)

Quem executa: O “João” já entendeu como funciona o procedimento através de sua pesquisa, agora irá buscar empresas ou mão de obra especializada para fazer orçamentos, ver os serviços realizados e as avaliações. Após isso, irá contratar ou comprar a solução mais adequada.

Agora que pudemos revisar um simples cenário, é necessário pensar no seguinte:

1 – O seu produto ou serviço está no Google e nas principais redes sociais (Facebook/Instagram/Tik Tok/Youtube/Whatsapp)? 

2 – Seu cliente conseguirá achar facilmente seu contato ou da sua empresa?

3 – Você tem avaliações, resultados dos seus serviços/produtos e transformação que seu produto ou serviço tem na vida dos seus clientes?

Lembre-se, hoje em dia, todas as pessoas fazem uma pesquisa no Google ou redes sociais, antes de comprar um produto ou contratar um serviço. E se ela não tiver fácil acesso ao seu contato, ela provavelmente irá encontrar seu concorrente

Ou seja, onde queremos chegar com tudo isso?

“Você deve estar onde seu cliente está.” 

Felizmente, temos esses diversos meios gratuitos onde podemos estar sem precisar investir tanto dinheiro. É claro que, se você investir em “Anúncios” seus resultados irão melhorar significativamente! Mas o ponto principal é que você deve estar nessas plataformas e oferecer conteúdos de qualidade para seus clientes ou então “potenciais clientes”. Pois, se a pessoa encontrou uma dica ou vídeo ensinando como ela pode resolver um problema, com certeza ela se lembrará de você e tende a compartilhar com seus contatos, assim seu conteúdo terá um maior alcance e gerando mais credibilidade para sua marca ou para o seu serviço. Por consequência, aumentará as suas vendas

Nossa dica extra agora:

Como você recebe os pagamentos dos seus clientes?

Uma coisa tão importante para todos os negócios e muitas vezes acabam sendo esquecidos por alguns.

Você já parou para pensar que quando você vai pagar alguma coisa, você se questiona quais as formas de pagamentos disponíveis? 

“Será que aceita só dinheiro? Cartão de Crédito? Cartão de Débito? Aproximação? Transferência? PIX? QR Code?”

E o seu cliente pensa da mesma forma!!!

Infelizmente, há muitos negócios e empreendedores que querem disponibilizar apenas um meio ou outro… E isso é muito ruim… Por incrível que pareça, ainda tem quem só aceita dinheiro, cheque ou então transferência bancária. 

E qual é o motivo por não aderirem os novos meios de pagamentos? 

A resposta mais comum: “É que tem taxas muito altas, aluguel de equipamento ou taxa de adesão. Assim eu iria sair no prejuízo ou então teria que repassar o custo para o meu cliente.”

E isso está correto?

Não mais! Atualmente, temos diversas plataformas que podem nos ajudar com isso com um custo muito baixo e garantindo a negociação por completo! 

A maior parte das pessoas gostam de pagar seus produtos ou serviços através de seu cartão (Seja crédito ou débito), porque é registrado automaticamente, é mais fácil de controlar, tem um comprovante e sabe exatamente onde gastou. 

Lembre-se de uma informação muito importante: 

Por mais que você pague uma taxa (%) referente ao meio que irá receber, ainda vale a pena, pois você não perde o cliente. Então, sempre pense nisso como um “investimento”, é melhor ganhar menos, do que perder uma negociação (quando isso acontece, talvez ele nunca mais retorne).

Se o cliente gostar do seu produto ou serviço, ele voltará a consumir ou contratar novamente e é bem provável de te indicar para outras pessoas!

E para te ajudar a resolver esse problema, conseguimos uma parceria exclusiva com o Mercado Pago.

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E se você gostou de todas as dicas deste e-mail e quer mais, basta responder informando: “Quero saber mais sobre como aumentar minhas vendas!”

Um grande abraço e boas vendas!

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