![](https://www.gestordeobras.com.br/wp-content/uploads/2016/01/sinapi-2015-11.jpg)
Índice Nacional da Construção Civil varia 0,28% em Novembro
04/01/2016![](https://www.gestordeobras.com.br/wp-content/uploads/2016/01/sinapi-2015-12.jpg)
Índice Nacional da Construção Civil varia 0,06% em dezembro acumulando alta de 5,50% em 2015
11/01/2016Na hora de contratação de um empreiteiro, é comum que ele revele ter trabalhado em várias obras, normalmente de grande porte, com construtoras ou clientes conhecidos. O responsável pela contratação deve solicitar ao menos três referências de serviços recentes que o empreiteiro tenha executado.
Em seguida, é recomendável entrar em contato com as pessoas indicadas para verificar a veracidade dessas informações e, se possível, visitar alguma dessas obras para averiguar se o empreiteiro atende ao padrão de acabamento necessário.
Também é importante verificar se a empresa do empreiteiro é a mesma que executou os serviços indicados, porque os responsáveis pela firma podem ter trabalhado nas obras citadas como empregados de outra empreiteira, ou podem ter fechado a empresa e aberto outra com um nome diferente. Tudo isso pode indicar problemas, principalmente no que se refere ao recolhimento de impostos e existência de ações trabalhistas pendentes.
Temos aqui, um modelo de itens a serem considerados para a contratação de um empreiteiro.
Conteúdo para download disponível para Assinantes.
Faça o download aqui: Gestor de Obras PREMIUM – Check List para Contratação de Empreiteiras
Acesse a conteúdos exclusivos do Portal Gestor de Obras por apenas R$ 9,90 ao mês.
Aqui você vai encontrar artigos especiais, ferramentas de gestão e controle de obras e processos da construção, calculadoras de materiais, quantitativos e promoções do Portal e de nossos parceiros.