Empreender não é para pessoas normais
01/09/2015
Do limão à limonada
04/09/2015
Mostrar tudo

Gestão de Obras e Serviços

A palavra gestão, grosso modo, remete ao controle sobre alguma atividade ou processo. Ainda que a prática nos conduza a algo que parece uma ciência exata, gerir, de forma isolada, ainda é tão subjetivo quanto ao gosto que temos pelas coisas.

Não obstante, assim como a gestão, o que podemos dizer sobre qualidade ? Mais subjetivo ainda, dado que a qualidade é uma percepção e todos nós temos percepções próprias, influenciadas ou não pelo ambiente em que vivemos.

Unindo tudo isso, chegamos de forma prática ao conceito de “qualidade na gestão”. Nesse sentido a coisa muda um pouco de tom. Esse conjunto de palavras soa aos ouvidos como algo relativo a uma busca incessante por coisas que sabemos que precisamos e que possuem necessidades mutantes. E aí novamente temos o subjetivo: Muitos acham que já fazem, e outros até possuem algo com o que se orgulhar, mas estranhamente “a grama do vizinho está sempre mais verde…” ou “de onde veio isso, como não percebi antes…”. Um pouco confuso tudo isso?

Para tentar dar um pouco de vida e sentido ao que buscamos tratar aqui, gostaríamos de falar um pouco sobre um novo sistema, ou melhor, sobre uma nova ferramenta que surge e que vai frontalmente ao encontro dessa necessidade, percebida ou desejada, de boa parte dos empresários e empreendedores do mercado da Construção Civil: Como gerir suas obras e serviços para obter o máximo de eficiência e maximizar suas margens sem abrir mão de atender às exigências de seus clientes e da qualidade por eles esperada?

OK, até aqui tudo parece muito óbvio e nem tão novo. E realmente não é se falamos apenas das necessidades…

Mas o que dizer, então, de uma ferramenta baseada no que temos de mais moderno e eficiente dentro do ambiente de tecnologia, que possa reunir ferramentas de gestão, informação, facilidade de uso, acesso a dados na nuvem, possibilidade de customização, oferta de pacotes que possam atender desde as necessidades mais básicas às mais complexas em termos de gestão de obras e serviços e, importante que se diga, com um custo verdadeiramente alinhado aos benefícios que ele entrega…  Começa a soar como algo bacana, não é mesmo ?

Mas sobrou ainda um resquício de dúvida, parece que tem um pouco de pirotecnia e ficção nisso tudo…Correto, afinal parece cabeça de bacalhau, sabemos que existe mas ninguém sabe onde está. Seria realmente possível um serviço com essa abrangência, que possa ser tão bom e tão acessível quanto falamos aqui ?

A resposta é sim, e é justamente essa a proposta do CONSTRUON.

Sabedores da importância e relevância dessas empresas no mercado da Construção Civil, seus idealizadores, alguns deles atuando no mercado havia mais 30 anos, buscaram incessantemente reunir sua experiência, entender e organizar as coisas, para construir uma oferta que tem por objetivo atender aos anseios dessas empresas, aliando a tecnologia ao conhecimento, com a preocupação de que sua abrangência seja adaptável à profundidade do desejo de mudança que o empresário entenda ser necessário em seu negócio.

O perfil de seus clientes, com orçamentos por vezes modestos se comparados com grandes empresas de construção, mas com obras e serviços não menos importantes, reside em alguma proporção, no aprimoramento de seus processos, em dar um toque mais profissional em suas análises e ofertas, em aprimorar a qualidade de sua gestão para que possam realizar voos mais seguros e ter mais competitividade.

São empresas que buscam diariamente o controle e redução dos custos. Tudo isso sem afetar a qualidade (produto, preço e prazo). Sabemos que isso é algo que beira o milagre, mas na visão da CONSTRUON o caminho é claro, e passa obrigatoriamente pela qualidade na gestão. Produtividade, processos mensuráveis, controle de perdas, estoques, logística, enfim, ajudar a equilibrar todos esses “pratos” no ar e mantê-los girando com segurança e controle, desde o projeto à entrega da obra ou conclusão do serviço.

CONSTRUON é a ferramenta que vai propiciar cada um desses empresários, adaptar a seu jeito e sem traumas, romper com o tradicional e buscar as adaptações necessárias que possam trazer maior competitividade a seus negócios. E sempre com o compromisso de um custo justo e adaptável às necessidades de cada um.

Essa é a proposta que veremos em breve disponível.

Acesse construon.com.br e saiba mais.

Marcelo Machado
Marcelo Machado
Colaborador do Gestor de Obras