Empreender não é para pessoas normais - Gestor de Obras - Tudo sobre Construção Civil
Montei minha Empresa. E agora, vou morrer?
15/08/2015
Gestão de Obras e Serviços
03/09/2015
Mostrar tudo

Empreender não é para pessoas normais

A missão de empreender, embora muito desejada, não pode ser dada para qualquer pessoa. Se você é normal, me desculpe, mas não serve para entrar no mundo do empreendedorismo.

Anormalidades

Só quem é empreendedor pode dizer – com muita propriedade – que no mundo dos negócios nada, absolutamente nada, é normal.

A vida do empreendedor é uma loucura. Não existem horários, não existem regras, não existem pausas, não existe dinheiro… É um mundo sem leis!

O seu cliente te chama para um reunião em pleno domingo, ninguém merece, mas não existe normalidade nesse mundo. Vamos para a reunião no domingo, com roupa casual e óculos de sol, mas vamos. Somos empreendedores!

Você começa a trabalhar assim que acorda e só para quando sua mente ou corpo não funciona mais. É insano! (mas é isso que somos, não é? Insanidade é legal!).

O stress é o nosso mais novo melhor (ini)amigo, caminha lado a lado, não larga do empreendedor. Este, por sua vez – e anormalidade – não consegue dirigir (todos, menos nós, estão na rua apenas para atrapalhar o trânsito), relaxar, passear, viajar, dormir, comer, respirar, viver… E quando o faz é muito mal feito, ou com o notebook, smartphone ou tablet sempre por perto.

Que tal a rotina trabalho-casa-trabalho? Essa é a nossa vida! Não temos horário para entrar no trabalho, mas sempre saímos de casa atrasados. Em contrapartida, deveríamos ter horário para sair do trabalho, mas…

Anormal é bom!

É claro que pessoas normais não aguentam essa nossa vida, então imagine se nós, os anormais empreendedores, não existíssimos… Provavelmente a humanidade ainda estaria na idade da pedra.

Conclusão: Anormalidade é o combustível que move o mundo!

Mas vai com calma nessa caminhada. Cuidado com a saúde. Aproveite para ler o artigo Montei minha empresa. E agora, vou morrer? e força na caminhada com muita anormalidade, revolução e inovação!

 

Gostou do artigo? Deixe sua opinião nos comentários.

Comentários

comentários

Thiago Faravallo Florencio
Thiago Faravallo Florencio
Empreendedor, é Sócio-Diretor e Fundador do Construon e do Portal Gestor de Obras.