Segurança no Trabalho deve ser estendida a quem faz home office
19/11/2015Cenário da Construção Civil e Conceito de Construção Sustentável
23/11/2015Muito se fala sobre atrair clientes e para isso, é importante saber se você não esta afastando-os, e muitas vezes sem perceber que esta fazendo isso.
Veja abaixo o que um Gestor de Obras NÃO DEVE FAZER.
#1 Prometa e não cumpra
Muitas vezes para atrair ou conquistar um cliente você promete tudo mas não cumpre nada e no final, o cliente fica insatisfeito. Portanto, para um Gestor de Obras, cumprir o prometido demonstra profissionalismo e é o mínimo de respeito que seu cliente merece.
#2 Seja mal educado
O cliente faz muitas perguntas, é confuso e não sabe o que quer. Assim, toda a paciência é bem vinda para que você possa manter a calma e então tratar seu cliente com educação pois esse é o papel de um Gestor de Obras.
#3 Expresse mau humor, apatia, cansaço, descaso ou aborrecimento.
Já sabemos de todo desgaste e trabalho gerado em uma obra e no setor da construção civil, então, lembre-se que nosso cliente não tem culpa disso, ao contrário, ele quem paga nossas contas.
#4 Entregue serviços/produtos ineficientes, de má qualidade
Para o Gestor de Obras, é fundamental estar atento a todos os produtos e mão de obra utilizadas na prestação de serviços para não cometer essa atitude indesejada.
#5 Atenda de forma automatizada, utilizando palavras e gestos mecânicos
Lembre-se sempre: um Gestor de Obras atende os clientes internos (pessoas que trabalham na obra e prestadores de serviços) e também o clientes externos (aqueles que pagam a conta). Independente de quem seja, pense como você gostaria de ser atendido.
#6 Passe informações contraditórias às fornecidas por outro funcionário.
Você é o Gestor e certamente irá afastar seus clientes com essa atitude, treine a sua equipe e esteja atento com as informações que eles entregam aos clientes.
#7 Passe informações erradas
Não deu tempo de ir até o local fazer o orçamento? Manda assim mesmo… Atitudes como essa, além de afastar seus clientes, também ira afastar qualquer lucro que a empresa poderia gerar, atenção a toda informação ao cliente.
Agora, se identificou com alguma delas?
Mude, afinal você é um Gestor de Obras!