AS 7 PIORES ATITUDES DE UM GESTOR DE OBRAS - Gestor de Obras - Tudo sobre Construção Civil
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AS 7 PIORES ATITUDES DE UM GESTOR DE OBRAS

Muito se fala sobre atrair clientes e para isso, é importante saber se você não esta afastando-os, e muitas vezes sem perceber que esta fazendo isso.

Veja abaixo o que um Gestor de Obras NÃO DEVE FAZER.

#1 Prometa e não cumpra

Muitas vezes para atrair ou conquistar um cliente você promete tudo mas não cumpre nada e no final, o cliente fica insatisfeito. Portanto, para um Gestor de Obras, cumprir o prometido demonstra profissionalismo e é o mínimo de respeito que seu cliente merece.

#2 Seja mal educado

O cliente faz muitas perguntas, é confuso e não sabe o que quer. Assim, toda a paciência é bem vinda para que você possa manter a calma e então tratar seu cliente com educação pois esse é o papel de um Gestor de Obras.

#3 Expresse mau humor, apatia, cansaço, descaso ou aborrecimento.

Já sabemos de todo desgaste e trabalho gerado em uma obra e no setor da construção civil, então, lembre-se que nosso cliente não tem culpa disso, ao contrário, ele quem paga nossas contas.

#4 Entregue serviços/produtos ineficientes, de má qualidade

Para o Gestor de Obras, é fundamental estar atento a todos os produtos e mão de obra utilizadas na prestação de serviços para não cometer essa atitude indesejada.

#5 Atenda de forma automatizada, utilizando palavras e gestos mecânicos

Lembre-se sempre: um Gestor de Obras atende os clientes internos (pessoas que trabalham na obra e prestadores de serviços) e também o clientes externos (aqueles que pagam a conta). Independente de quem seja, pense como você gostaria de ser atendido.

#6 Passe informações contraditórias às fornecidas por outro funcionário.

Você é o Gestor e certamente irá afastar seus clientes com essa atitude, treine a sua equipe e esteja atento com as informações que eles entregam aos clientes.

#7 Passe informações erradas

Não deu tempo de ir até o local fazer o orçamento? Manda assim mesmo… Atitudes como essa, além de afastar seus clientes, também ira afastar qualquer lucro que a empresa poderia gerar, atenção a toda informação ao cliente.

Agora, se identificou com alguma delas?

Mude, afinal você é um Gestor de Obras!

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Claudio Augusto
Claudio Augusto
Entrepreneur, MBA em Gestão de Marketing, Diretor de Marketing da Cromarca e Co-Fundador Ongstore. Foi consultor do Sebrae durante 10 anos.