4 pisos perfeitos para os ambientes do seu apartamento
Planilhas de Obras Grátis
As Melhores Planilhas de Obras Grátis
03/09/2020
Não perca mais vendas e melhore seus resultados - Gestor de Obras
Não perca mais vendas e melhore seus resultados
05/03/2021
Mostrar tudo

4 pisos perfeitos para os ambientes do seu apartamento

pisos perfeitos para os ambientes do seu apartamento

pisos perfeitos para os ambientes do seu apartamento

É preciso ter um conhecimento prévio sobre o assunto para adquirir os materiais corretos e não ter dor de cabeça depois.

Reformar a casa é sinônimo de renovação, o início de um novo capítulo cheio de novas experiências na sua vida e na de sua família.

Mas, assim como em qualquer grande tomada de decisão (como a compra de um apartamento a venda na mooca), é preciso saber direitinho o que se está fazendo para evitar problemas no futuro.

Ao transformar, precisamos pensar em detalhes estruturais como a condição de tubulações, conexões e outras questões “invisíveis” e ao mesmo tempo importantes para a nossa segurança.

Em paralelo, existem pontos de acabamento que também exigem cuidado na hora da implantação.

Os pisos, por exemplo, ao mesmo tempo que trabalham pela estética do seu projeto, são detalhes funcionais que garantem segurança e praticidade ao resultado final.

Por isso devem ser escolhidos com atenção. No artigo de hoje, vamos falar um pouco mais sobre eles.

1. Porcelanato

Perfeito para todos os cômodos, o porcelanato é um dos pisos mais populares entre os brasileiros pois, além de ser prático e funcional para os interiores, pode ser encontrado em infinitos padrões e em todas as cores.

Além disso, o porcelanato é bastante resistente contra produtos químicos e líquidos, sendo uma ótima pedida para áreas molhadas como banheiros, áreas de serviço e cozinhas.

2. Laminado de madeira

O laminado de madeira é uma opção para quem está buscando qualidade, custo-benefício e praticidade já que é implantado nos cômodos de casa com uma aplicação de impermeabilização, garantindo sua longevidade e evitando manchas de líquidos e outros resíduos no chão.

Além do mais, o laminado de madeira provoca uma sensação de acolhimento e aconchego tanto para os moradores quanto para as visitas, tornando-se uma alternativa sofisticada para áreas comuns como a sala de estar e jantar.

3. Vinílico

Menos comum que os dois citados acima, o vinílico é um acabamento fantástico para quem busca isolamento sonoro pois absorve o barulho de passos e de móveis sendo arrastados, por exemplo.

Desenvolvido em PVC, o vinílico também conta com uma característica que o diferencia dos demais: possui capacidades térmicas, podendo oferecer uma temperatura agradável independente do clima onde seu apartamento está localizado.

4. Cimento queimado

Ideal para projetos pautados pelo estilo industrial, em alta em áreas nobres de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, o cimento queimado adiciona uma camada de charme para os ambientes do seu apartamento.

Apesar de ter adquirido sua fama na versão cinza, o cimento queimado também pode ser encontrado em tons de marrom, bege, verde, vermelho e azul.

Para aumentar sua longevidade, os especialistas indicam a aplicação de uma camada de resina sobre o cimento fresco.

Escolhas alternativas para todos os bolsos

Além das quatro sugestões citadas acima, existem inúmeras opções de piso disponíveis no mercado.

Vale a pena citar a cerâmica, similar ao porcelanato, mas com um acabamento mais delicado e artesanal; as pastilhas, desenvolvidas em cerâmica ou vidro e bastante utilizadas na cozinha e no banheiro com diferentes padrões; e por último, para orçamentos onde dinheiro não é um problema e projetos que buscam o máximo em elegância no décor, o mármore.

Conclusão

Paciência, tranquilidade, atenção e planejamento. Independente da escolha do piso, esses são os ingredientes principais de um projeto de reforma de sucesso. Boa sorte em seu novo capítulo e até a próxima!

Comentários

comentários